Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Milhares de pessoas em Juazeiro com Haddad e Rui Costa

Publicado às | 24.9.18

Recebidos por uma multidão em Juzeiro, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, e a vice Manuela D'ávila (PCdoB), retornaram à Bahia neste domingo (23), acompanhados pelo governador Rui Costa, Paulo Câmara candidato por Pernambuco (PSB), e o candidato ao governo do Piauí, Wellington Dias (PT), além de Jaques Wagner (PT), Angelo Coronel (PSD) e Humberto Costa (PT).

“Os baianos foram generosos em ceder a água do São Francisco para a transposição, mas nós vamos intensificar a recuperação das nascentes do São Francisco. Não vamos deixar esse rio morrer jamais, e por isso nós temos que desassorear o rio. Tem regiões do rio que estão assoreadas e temos que recuperar a mata, porque sem a recuperação da mata e sem tirar a areia e o lixo que estão no rio, esse rio corre risco. Temos que compreender a importância dele, pois esse rio é o coração do país”. Com essa declaração, Haddad firmou um compromisso com as margens do Velho Chico.

“O povo nordestino está cansado do desemprego, cansado de briga, cansado de confusão em nosso país. O que nós queremos é um presidente que traga paz, que traga emprego para o povo do Nordeste”, exaltou Rui. Em discurso sintonizado, o candidato petista à Presidência do Brasil também falou de emprego e educação, segundo ele “as duas coisas que o brasileiro quer do governo”. E concluiu, garantindo “abrir as portas do mercado de trabalho, pois é direito sagrado do ser humano ter um posto de trabalho, e abrir as portas da escola técnica e da universidade, pois quem quer se educar não pode ter a porta fechada, além de recuperar a natureza, porque é dela que vem a riqueza”.