Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Professores paralisam universidades da Bahia

Publicado às | 25.4.18
Professores fizeram manifestação nesta quarta-feira, na Praça da Piedade, em Salvador
Uneb, Uesb e Uesc fecharam os portões. Em Salvador ato público acontecereu na Praça da Piedade, às 9h da manhã (Com informações da Aduneb)
Professores de três das quatro universidades estaduais da Bahia estão em paralisação nesta quarta-feira (25), em protesto por pautas trabalhistas. Com isso, mais de 20 mil estudantes estão sem aulas em Salvador, e em outras 27 cidades. O movimento docente diz que sofrem a maior perda salarial dos últimos 20 anos. A categoria reivindica reajuste de 21,1%.

Atividades acadêmicas paralizadas na Uneb, Uesc e Uesb. Na Uefs (Feira de Santana), as atividades não serão paralisadas, mas a comunidade acadêmica feirense também fará parte da mobilização, conforme as associações de docentes. Conforme a Aduneb, a assembleia não pode ser realizada na instituição por falta de quórum.

De acordo com Sérgio Barroso, coordenador do Fórum das ADs, a atividade busca denunciar o descaso do governo baiano em relação aos docentes e às universidades. “O Governo do Estado simplesmente não se reúne com o movimento docente e mantém completo silêncio sobre a nossa pauta de reivindicações." destacou Barroso.