Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

'Famílias não devem ser afetadas', diz vereador em audiência com o prefeito

Publicado às | 3.4.18
Moradores temem perder suas casas
Por Andreyver Lima - Aconteceu na manhã desta terça-feira, na prefeitura de Itabuna, uma audiência do prefeito Fernando Gomes com uma comissão de moradores da rua 28 de Julho, no bairro Lomanto. Eles cobraram do prefeito a palavra de não retirar as casas daquela área. Os moradores temem que sejam removidos com os novos projetos do aeroporto.

Um dos interlocutores da reunião, o vereador Aldenes Meira, defendeu a permanência das famílias que vivem naquela localidade e acredita que a situação está resolvida. "Existe tem uma determinação da Anac, de que a área onde estão localizadas as residências não devem ser atingidas pelo novo projeto do aeroporto. Saímos satisfeitos, já que o prefeito reafirmou na presença dos moradores que eles não serão afetados." disse. Para o vereador a próxima meta é pedir a regularização fundiária dos imóveis.

O procurador do município, por sua vez, garantiu que irá peticionar no processo, limitando o interesse do município apenas na área necessária para reabrir o aeroporto.