Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

'Supermercados não valorizam os trabalhadores', afirma presidente dos Comerciários

Publicado às | 2.3.18
'Supermercados não valorizam os trabalhadores', afirma presidente dos Comerciários
Por Andreyver Lima: Na manhã desta quinta-feira (01/03), foi dado o ponta pé inicial da Campanha Salarial dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Supermercados 2018.

Diretores dos Comerciários estiveram presente nos supermercados Meira, Compre Aqui (Carisma) e Itão, para denunciar o arrocho salarial e as condições insalubres, que segundo o Sindicato, atinge mais de 2 mil trabalhadores em Itabuna.

"Esse setor investe milhões em publicidade, não tem nenhuma política de valorização." afirma Jairo Araújo
Em seu discurso, o presidente do Sindicato dos Comerciários e vereador Jairo Araújo, disse que esse setor investe milhões em publicidade, mas que não tem nenhuma política de valorização para os trabalhadores. "Estamos falando de um dos maiores setores da economia da nossa cidade, mas que não oferece uma cesta básica, um ticket alimentação, sem falar do assédio moral que muitos passam."

 Gilson Costa, diretor do Sindicato lembra que a pauta de reivindicações já foi enviada a um mês
O diretor Gilson Costa lembra que a pauta de reivindicações já foi enviada a um mês, e que o setor patronal insiste em não querer negociar. "Estamos conversando os trabalhadores da importância da campanha. É um período difícil, mas precisamos insistir na valorização do trabalhador, em busca de melhorias do ambiente de trabalho. Como representantes legais dos trabalhadores, nós vamos ocupar os supermercados, se o setor patronal não chamar o sindicato para negociar."