Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Representação no Ministério Público pede apuração nos gastos do Carnaval

Publicado às | 27.1.18
Representação no Ministério Público pede apuração nos gastos do Carnaval
Por Andreyver Lima: Foi protocolada nesta sexta-feira, 26, uma representação no Ministério Público Estadual, solicitando apuração rigorosa nos gastos no carnaval antecipado de Itabuna e o possível uso de dinheiro público na contratação de atrações e estruturas para camarotes privados.

No documento assinado e entregue pelo vereador Jairo Araújo, ele diz que há 'fortes indícios' de improbidade administrativa. "Todas a evidências demonstradas no documento, levam a crer na utilização de recursos públicos para benefícios de particulares.' declara.

Entre fotos e prints dispostos em anexo no documento, a tese de que houve desvios é apontada pelo vereador. "A empresa que instalou a estrutura para os camarotes privados, foi a mesma para os camarotes contratados pela prefeitura." explica. "Além disso, um dos camarotes privados apresentou na relação de seus parceiros, o filho do prefeito, que é conhecidamente pré-candidato nas próximas eleições. Isso configura abuso de poder." afirma Araújo.

O documento pede ainda que, se confirmada as irregularidades, sejam adotadas as sanções conforme artigo 12 da Lei de Improbidade Administrativa, nº8429/92, que determina perda da função do agente público e suspensão dos direitos políticos.

O vereador Jairo Araújo frisa que fiscalizar o uso de recursos públicos é um papel do mandato. "É claro que não somos contra o Carnaval, mas não é possível que ao mesmo tempo que se realiza a festa, tenha ainda servidores sem receber salário. Será muito pior se for constatado pelo Ministério Público que diversos camarotes e estruturas privadas foram pagos com dinheiro público." finaliza.