Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Fake News: Mudanças no Facebook vai priorizar 'posts de confiança'

Publicado às | 30.1.18
O novo algorítimo do Facebook promete ajudar na divulgação de noticias reais
Por Andreyver Lima: O Facebook começou 2018 cheio de mudanças em seu algoritmo e uma delas promete combater as 'Fake News'. Depois de anunciar que vai tornar o feed de notícias mais pessoal, priorizando posts de familiares e amigos, a rede social agora pretende focar mais em notícias locais. 

Em um post em seu perfil oficial, Mark Zuckerberg conta que o objetivo do Facebook neste ano é não só entreter, mas também colaborar em cada vez mais nos 'posts de confiança', combatendo as noticias falsas.

"Estamos fazendo uma série de atualizações para mostrar notícias com mais qualidade e de fontes mais confiáveis", conta o CEO. Ele diz que há poucos dias foi feita a atualização no algorítimo para mostrar postagens de fontes de confiança e que o próximo passo é promover essas informações.

Em agosto de 2017, a empresa demitiu um grupo de contratados que estiveram trabalhando na seção 'Tópicos de Tendência'. Os editores escreviam uma breve descrição resumindo as notícias publicadas na rede. Agora, parece que o algoritmo funciona por conta própria. O Facebook disse que os únicos humanos agora envolvidos nesta função são engenheiros. Parece que ainda precisa de mais alguns ajustes para eliminar as más "notícias"

A mudança está disponível somente nos Estados Unidos, mas será expandida para outros países nos próximos meses.