Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Grandes atrações, poesia e forró: Arcoverde tem mistura de ritmos no São João

Publicado às | 22.6.17

A cada ano, a cidade de Arcoverde, no interior de Pernambuco, se consolida como Capital do São João, sendo destino principal para turistas no período junino. A programação dos festejos é recheada de atrações regionais, valorizando a cultura nordestina e artistas nacionais, que durante 12 dias fazem a festa na cidade.

Com o tema “Com História, Arte e Tradição, em 2017, as Rainhas do Reisado são as Homenageadas da Capital do São João”, as festividades seguem até o dia 28 do mês.

Dividida em PolosNo mapa da Capital do São João, Arcoverde oferece variedade em entretenimento, dividindo a festa em polos, como o Pé de Serra - com o autêntico forró nordestino, o de Artes - dedicado ao artesanato regional e brincadeiras variadas, o Polo Gastronômico - com barracas de comidas típicas, Polo Raízes de Cocô e o Multicultural - onde as principais atrações se apresentam.


Organização e Acessibilidade
A estrutura e organização da festa também chamam a atenção, já que de longe se observa o policiamento, pontos de apoio ao turista e este ano foi criado o Espaço Acessibilidade, dando oportunidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais de acompanhar de perto todos os artistas que se apresentam no palco principal. 

Alceu Valença também é atração confirmada

Luan Santana estará no encerramento

Programação