Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Comunicação foi tema de congresso sindical

Publicado às | 12.6.17

Atuando na imprensa sindical há mais de quarenta anos, o jornalista Rogaciano Medeiros convocou os sindicatos a investirem na comunicação como forma de mudar os rumos do país.

Rogaciano Medeiros, que é editor do jornal diário do Sindicato dos Bancários da Bahia, abriu a primeira Intervenção Especial do 4º Congresso da CTB Bahia, no fim da manhã desta sexta-feira (09/6), em Salvador.

Para ele, o golpe contra a democracia que atinge o país foi possível pela falta de uma política estratégica de comunicação dos governos Lula e Dilma, que reforçaram o poder da grande mídia através da publicidade do governo. ”A comunicação é a principal aparelho da elite. Aparelho de reprodução da ideologia dominante, que se vale da despolitização para seduzir o público para vender produtos e serviços”, acrescenta.

Nova gestão: O momento principal do 4º Congresso foi a eleição de uma nova direção. A partir de agora, a Central será presidida pelo metalúrgico Pascoal Carneiro, que ocupava a Secretária de Aposentados da CTB Nacional, onde desempenha papel destacado na luta contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. Agora sua tarefa será na Bahia.

“Eu nunca saí da Bahia. Mesmo estando em São Paulo, eu sempre colaborei com a CTB Bahia, viajando por várias regiões do estado para ajudar a formalizar sindicatos. Na presidência, o meu foco será democratizar a CTB, não que não tenha democracia. Quando eu falo em democratizar, eu falo em reunião constantes da diretoria, prestação de contas constantes da direção. Vamos focar também na interiorização da CTB, reunindo constantemente com as regionais, envolvendo no debate a coordenação e os sindicatos que fazem parte destas regionais. Vamos fazer isso juntamente com os sindicatos âncoras e a Fetag. E, acima de tudo, a CTB na rua. Toda a greve que tiver a CTB tem que está presente”, informou o novo presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.

Informações da CTB Bahia.