Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

#sejaCARNAVAL: Itabuna merece essa alegria

Publicado às | 30.1.17

Mesmo diante dos pessimistas e de uma recomendação do Ministério Público, a equipe de organização do carnaval promete bombar na avenida e o prefeito Fernando Gomes afirma: "Será uma festa das famílias itabunenses. Com paz e alegria."
Previsto para acontecer nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, o Itabuna Folia 2017 é uma combinação de bandas regionais, mini-trio para crianças e palco alternativo para artistas que fizeram questão de não cobrar cachê. A alegria começa com a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, às 16h na sexta-feira.



Vai ser um carnaval pobre, mas de paz
Será um carnaval humilde, conforme o próprio prefeito Fernando Gomes disse num evento que aconteceu na sexta-feira, 27. O qual reuniu a imprensa, vereadores, secretários, Rei Momo e sua rainha, além de empresários e músicos que fazem parte da grade e deram uma palhinha do que vai rolar na foliaFalando sobre a necessidade da festa ele explica: “O Carnaval é alegria do povo. Um povo hoje que já vive tão sofrido com os governos passados, que tem que ter no minino três dias de alegria pra esquecer um pouco o que não presta.” Fernando diz ainda que se caso o país se levantar, em 2018 terá festa com bandas nacionais.

Recomendação do Ministério Público
Fernando Gomes não deixou de falar no documento que recebeu ainda na sexta-feira: “Estão querendo combater o carnaval em Itabuna. Dizem que não tem segurança, por conta da crise hidríca, mas eu respondo 'se olhar por esse lado não terá carnaval em Salvador ou no Rio de Janeiro, um estado que está falido.' Não aceito que mandem no meu governo. Primeiro tem que ir pra rua ter voto e virar prefeito.” E completa: “Nós vamos ter segurança em Itabuna não só agora como depois do carnaval.” 
Segundo Fernando, a família Itabunense tem que ter direito de sair de sua casa com tranquilidade. Ele ainda diz que existe uma amizade não de partido, mas de homens, com o governador Rui Costa, com quem promete trabalhar juntos por Itabuna. 

O carnaval movimenta o comércio e traz alegria para a cidade. 
Esse também é o pensamento do empresário Eduardo Fontes, proprietário da rede de hotéis Tarik. "Por 8 anos Itabuna ficou distante disso tudo. Com a volta da festa acontece uma ebulição econômica que anima quem vive aqui." Para ele a festa tem um bom retorno para a cidade.


O Clima de festa começa
De fato, a expectativa em torno do primeiro carnaval em 8 anos é muito grande e a população começa a apostar na ideia. O evento para divulgar os detalhes da festa aconteceu no camarote oficial da prefeitura, não deixando dúvidas de que a folia vai começar.

Programação:
Sexta-feira: Negaline, Constelação da Bahia, Avalanche, Sem Censura, Gera Samba, Tsunami, Babado Novo, Paratudo e Biskui.

Sábado: Banda Imaginação, Ely Marques, Tropa da Bregadeira, Fusão da Fuleragem, Liu Meneses, Vera cruz, Lordão, Minha Banda, Sinho Ferrary, Furacão Katrina e Boyzinho. 

Domingo: Darksamba, Planeta Axé, Jane Monteiro, Descarga Elétrica, Cacau com Leite, Novo Samba, Aline Rosa e Tony Canabrava.

Texto:Andreyver Lima
Imagens: Pedro Augusto e Nachapaquente