Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

O FIM DAS DORES DE CABEÇA: Benefícios do botox e do preenchimento facial

Publicado às | 1.12.16
Já há algum tempo o 'Botox' e o preenchimento facial são recursos amplamente usados para amenizar rugas e marcas de expressão. Hoje, eles ganham mais espaço nos consultórios e clínicas odontológicas.
Dra. Carol: As pessoas querem cada vez mais envelhecer com qualidade e com uma aparência agradável
Segundo a Dra. Caroline Pompa, que já é especialista no uso do Botox, tanto para fins estéticos quanto terapêuticos, diz que "Homens e mulheres tem seus próprios olhares e suas vaidades. Isso confirma que a procura por tratamentos estéticos na face tem aumentado cada vez mais." e revela: "É indolor e não causa desconforto."
As pessoas estão buscando pelo tratamento cada vez mais cedo, também como forma de prevenir o surgimento das marcas de expressão, como os pés de galinha, as marcas no testa e entre os olhos.

Com o preenchimento com acido hialurônico, Dra. Carol fala dos avanços no tratamento de rugas e ao redor da boca.
"Conseguimos melhorar as rugas já instaladas, como o famoso bigode chines, o aumento de volume e definição de contorno labial, dentre outros. As pessoas querem cada vez mais envelhecer com qualidade e com uma aparência agradável", garante.

Dr. Fábio: A procura ocorre entre homens e mulheres com 20 e 70 anos de idade
Já o Dr. Fábio Fárias, que é um perito em implante dentário, pós-graduado em prótese, reabilitação oral e harmonização facial, fala de outros benefícios dos tratamentos odontológicos com o auxílio da toxina botulínica.

"Aqui na clínica atendemos bastante casos de:
Bruxismo: Onde o músculo mastigatório trabalha além da conta a noite, o que desencadeia o atrito entre os dentes e como consequência, desgaste e dores musculares.
A toxina é aplicada nos principais músculos que participam da mastigação, como o masseter e temporal, causando um relaxamento desta musculatura e a consequente melhora dos sintomas, podendo ser associada a placa miorrelaxante.

Dor orofacial: É uma sensação dolorosa provocada por alterações nas articulações que ligam o maxilar à mandíbula. Ali está localizado um complexo sistema de músculos, ligamentos e ossos.
A cefaleia tensional (dor de cabeça), principalmente na região das têmporas, é um incomodo frequente em pacientes que sofrem de hiperatividade muscular, tendo o apertamento como uma das causas mais comuns. O Botox nestes músculos causa um relaxamento e uma consequente uma melhora das dores.

Sorriso gengival: Disfunção em que a gengiva é exposta excessivamente quando o indivíduo sorri. Aplicada nos músculos responsáveis pelo sorriso, gera um relaxamento desta musculatura, fazendo com que o paciente tenha uma sorriso mais natural e harmônico.
A procura ocorre entre homens e mulheres com 20 e 70 anos de idade, independente da classe social.
-

A Dra. Caroline Pompa e o Dr. Fábio Fárias atendem na OrhtoImplo
Edf. Artumiro Fontes - Av. Aziz Maron, nº 1117, Sala 402, Jardim Vitória - Itabuna/ Bahia - (73) 3617-8638 / 99140-0230 - www.orthoimplo.com.br
-
Jornalismo digital em Itabuna, Ilhéus e Salvador. Conteúdo original e notícias do sul da Bahia. Edição e pesquisa: Andreyver Lima
📲 www.sejailimitado.blogspot.com.br / www.facebook.com/sejailimitado