Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

O Menino e o Oscar

Publicado às | 27.2.16

O filme O menino e o mundo, de Alê Abreu, é único representante brasileiro no Oscar 2016


É um filme único com traços de desenho, mistura de cores, colagens e até cenas feitas em computador, o filme "O Menino e o Mundo" se destaca pelo roteiro que supera expectativas.

E em um primeiro momento o filme pode causar estranheza por sua linguagem, já que algumas palavras parecem ser ditas de trás pra frente.

Escrito, dirigido e montado pelo paulista Alê Abreu, o longa retrata questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. A trilha sonora, tem a participação do rapper Emicida, faz um apelo social e também é peça fundamental nessa obra-prima da animação e produto do cinema nacional.

A história, tem como centro um garoto, que vê seu pai ir à cidade grande em busca de emprego, já que eles são da zona rural e o desenvolvimento nos grandes centros acaba sendo a única saída para a sobrevivência. No filme vemos um Brasil bastante palpável e contemporâneo, que é visto pela criança com bastante ingenuidade, curiosidade e medo.

O filme é recheado de criticas sociais e o visual e efeitos sonoros são fundamentais para contribuir na expressão dos sentimentos e na evolução da trama. Começando pelo som da flauta - lembrança que o menino guarda do pai - que ele persegue e dá a largada na busca de seu pai. E encontra a sí mesmo no Mundo.

Por mais que não seja um filme de público infantil, o olhar do personagem diante do mundo tem a mesma curiosidade de qualquer criança frente a algo muito maior do que ela possa compreender.