Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Fazenda é vendida por US$ 725 milhões

Publicado às | 12.2.16
A propriedade é maior que as cidades de Nova York e Los Angeles juntas.

O magnata dos setores esportivo e imobiliário Stan Kroenke adquiriu o histórico rancho Waggoner, no Texas, nos Estados Unidos, uma das maiores do país e com extensão superior a de alguns dos menores países do mundo.

A família Waggoner se estabeleceu nesse terreno em 1849 e, até agora, a fazenda sempre esteve em suas mãos. A propriedade era avaliada em US$ 725 milhões desde que a família Waggoner a colocou à venda em 2014, após duas décadas de disputas e ações nos tribunais.

Stan Kroenke adquiriu o histórico rancho Waggoner

A compra do rancho inclui tudo o que está dentro da propriedade: milhares de cabeças de gado, cerca de 500 cavalos, mil poços de petróleo e mais de 12 mil hectares de plantações. Também há cervos, javalis, codornas, aves aquáticas e fauna selvagem, assim como lagos e riachos.

"Foi um processo emotivo no qual buscamos um novo proprietário que tivesse um profundo sentido da tradição, amor pela terra e lealdade aos trabalhadores. Temos certeza que Stan será um grande administrador da herança Waggoner", disse Bradley Wharton, representante da família.