Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Adélia Pinheiro é reconduzida à reitoria da UESC

Publicado às | 3.2.16


A posse da magnífica reitora Adélia Pinheiro e do prof. Evandro Freire aconteceu na noite desta quarta-feira, 3 de fevereiro.

A partir das 20:00h começaram a compor a mesa, autoridades a quem destaco como o vice-governador, João Leão, que transmitiu em sua fala o abraço do governador Rui Costa, o Secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, Jerônimo Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Rural, o também magnifico reitor da UFSB, Naomar Monteiro, prefeitos de Ilhéus e de Ibicaraí, além do deputado federal Davidson Magalhães.

Demais autoridades e representantes também no auditório, dividiam lugares com alunos, servidores e professores da instituição. Adélia e Evandro estão no segundo mandato e a última eleição foi 'chapa única', reafirmando assim a qualidade na gestão da Universidade no comando da professora. 

A cerimônia teve uma belíssima homenagem do prof. Ruy Póvoas, declamando um poema escrito por Valdelice Pinheiro e também o coral que encerraram a posse, registrando também a sua homenagem.

As metas para o quadriênio 2016-2020, incluem crescimento qualitativo e quantitativo dos programas de pós-graduação; na área de gestão, administração e planejamento, consolidar a política institucional de planejamento, diversidade e transparência aliadas à sustentabilidade institucional.