Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

CESOL PROMOVE FEIRA QUILOMBOLA EM ITACARÉ

Publicado às | 15.7.15


O Centro Público de Economia Solidária (Cesol), juntamente com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, realiza nesta semana a 2ª Feira Quilombola. O evento acontece no período de 16 a 19 de julho, na Praça São Miguel, em Itacaré, juntamente com o II Festival da Cultura Quilombola.

A feira terá a participação de 13 empreendimentos de comunidades quilombolas, organizados pelo Cesol. Nos quatro dias do evento, os expositores receberão o público no horário das 18 às 24 horas, com uma grande variedade de produtos. O Centro Público de Economia Solidária também estará presente com seu estande, no qual destacará a experiência de outros grupos produtivos.

A proposta do festival é promover a valorização dos costumes das comunidades quilombolas da região. Como parte da programação, estão previstos debates, encontros com lideranças quilombolas, shows, oficinas, entre outras atividades. Entre outras atrações, a eleição da “Beleza Quilombola” e o lançamento do CD de Samba Duro de Itacaré.

O festival é realizado pelo Conselho Quilombola de Itacaré, com apoio do Cesol, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Setre, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Ceplac e Fundação Palmares.