Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Sobre: BBB, Carnaval e o falso intelecto

Publicado às | 24.2.15

O brasileiro gosta de tradições. Ele as preserva inveteradamente. Isso é positivo até que ponto?
Pena quem nem sempre as tradições são, digamos, dignas de serem mantidas. 

-Apenas lembre que tradição é diferente de cultura.

Um exemplo é: todos os anos falamos mal do Big Brother. E sobre o porquê de não ler um livro.
-Ok, quantos livros você leu da edição anterior do programa até hoje?
Nós gostamos do programa até por que ele sempre existiu. Apenas televisionaram a vida do nosso vizinho e as nossas. Quem nunca deu uma olhadinha na vida da casa ao lado? Transformaram as novelas em algo mais real. Mas você nunca assistiu novelas né?
Sinto te dizer que o BBB é o facebook em outro canal. 

Particularmente, não assisto, mas dou minhas 'espiadas'. Dizer que não assiste ao programa te torna mais inteligente? Infelizmente não. Mas te transforma num hipócrita, que usa uma máxima que só te leva para o canto de onde estás cercado no rebanho. 

Próximo do BBB tem o carnaval. Aquela data em que tradicionalmente vamos criticar os gastos do governo, as semi-nuas e que usamos para dizer que o povo gosta mesmo é do pão e circo.
- Você está certo. Até porque você nunca fez piada ou tomou uma cervejinha pra 'esquecer os problemas né? - Seu sinal de hipocrisia está apitando.

A sensação de que somos superiores ao criticar coisas 'popularescas' já está enraizada e deve ser cortada de nosso cotidiano. 
Cria-se um falso intelecto. Um placebo de integridade de dar inveja a Dona Doroteia.

Respeito sua opinião, caso não concorde comigo. Já estamos avançados o suficiente para entender e respeitar o que cada um quer.



Andreyver Lima
Publicitário