Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Heroes – O desafio da Mata Atlântica

Publicado às | 30.1.15

Na segunda quinzena de janeiro aconteceu em Serra Grande o primeiro test-drive para o evento “Heroes – O Desafio da Mata Atlântica”, que marcará o  ciclismo no Sul da Bahia. Destino conhecido pelos amantes da natureza, Serra Grande ocupa a faixa litorânea do município de Uruçuca, entre os rios Tijuípe e Sargi. Sua região é propícia à prática de mountain bike e bastante utilizada para pesquisas e estudos sobre a preservação e reestruturação da Nata Atlântica. Considerando o Mountain Biking como andar de bicicleta em montanhas ou regiões mais íngremes, entende-se o interesse e a paixão dos atletas por aquela região.

 “O Sul da Bahia tem um potencial enorme para sediar eventos de ciclismo profissional, e nós iremos resgatá-los por aqui”, comentou Willian Souza Santos, que assina a direção geral do evento e também a propriedade da loja Mr. Sport Bike Shop, com sede na Av. Francisco Ribeiro Júnior (Beira Rio), nº 70, Centro, em Itabuna. “Instalamos-nos aqui há cerca de um ano e é gratificante ver o quanto o ciclismo, seja profissional ou amador, tem evoluído. Será um grande ano para o esporte”, diz Willian.

Sobre o ciclismo

            O esporte não para de crescer, a cada dia com novos adeptos. Enquanto esporte, iniciou-se na Inglaterra em meados do século XIX, época em que o aperfeiçoamento do veículo possibilitou o alcance de maiores velocidades. É regido por diversas regras e o objetivo principal dos participantes é chegar primeiro a determinada meta ou cumprir determinado percurso no menor tempo possível.  Durante sua prática é fundamental o uso do capacete e outros equipamentos, como farol, garrafa de água, roupas confortáveis, tênis etc.
           
  FOTO: Thiago Pereira TEXTO: Manu Berbert