Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Descoberta musical: Matisyahu

Publicado às | 16.1.15
Ouvindo as músicas de Matisyahu, você não imagina que ele esteja vestido em um terno preto com um chapéu de abas largas preto ou usando um solidéu, e ostentando uma barba não aparada -  realizando raps sobre as glórias do judaísmo tradicional.
Sim, ele se apresenta assim. Na maioria das vezes.

Nascido nos Estados Unidos, Matthew Paul Miller entrou na Escola Judaica onde estudava duas vezes na semana, porém com seu comportamento "hiperativo", era frequentemente expulso da aula. Tocava os seus bongos no recreio e aprendia a fazer "Beat-box" no fundo da sala de aula
O cara é uma metamorfose.

Afim de encontrar um rumo em sua vida, por volta dos 14 anos, fez sua primeira viagem à Israel, onde ele descreve que se conectou com Deus, o que aumentou sua curiosidade espiritual.

Voltando aos EUA, Matisyahu, perdeu a tal conexão e, a pedido dos pais, começou a frequentar uma escola especial que incentivava a descoberta artística, já que fazia de tudo para manter e aguçar sua criatividade. Lá estudou Reggae e Hip-hop, estilos que marcam a sua música.

Na adolescência, Matisyahu tornou-se hippie

Começou sua carreira profissional em 2004, com seu álbum de estreia "Shake Off the Dust". Em 2009 lançou seu primeiro DVD.  Atualmente seu produtor é Kool Kojak, que é famoso por produzir Ke$sha e Nick Minaj. Já gravou faixas com Akon e já foi visto com o também rapper Wiz Khalifa.

Dá um play: Sugiro a faixa "Sunshine"









Seu mais novo trabalho chama-se "akeda", conta com 14 músicas.