Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Primeiro vestido impresso em 3D

Publicado às | 9.12.14
O primeiro vestido impresso em 3D já existe!
Quem fez o anúncio foi a "Nervous System", empresa que produziu a peça e desenvolveu o software e o Museu de Arte Moderna, o MoMA adquiriu a impressora. 

A construção da peça e sua maneira de cria-lá, criado pelo estúdio de design foi utilizando o sistema de impressão 4D, Cinemática, e impresso em New York City por Shapeways, a peça é extremamente leve, e vestuário custom-fit, se adequa perfeitamente as medidas.

O vestido é notável pela sua elegância e simplicidade, uma forma composta que requer nenhum anexo é impressa diretamente, ou seja, sem precisar montar. 



Empregando uma complexa estrutura padronizada composta por 2.279 painéis triangulares e 3316 dobradiças-inteiramente impresso como uma peça-o vestido sinaliza um futuro promissor para a moda prêt-à-porter. A peça combina técnicas de geometria computacional, com física corpo rígido e personalização. 

A técnica de impressão, também permite a produção de roupas com estampas e personalização que ficarão em conformidade com flexibilidade do corpo. "Além disso, o ajuste, a flexibilidade, e o padrão do vestido é totalmente personalizável, usando o Kinematics Cloth app, aplicativo especifico da que permite a impressão da roupa.

Confira imagens do vestuário, bem como o seu making-of de vídeo: