Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Gangnam Style quebrou o Youtube

Publicado às | 3.12.14

Gangnam Style quebrou todos os recordes do Youtube, da internet e do Guiness quando foi lançado e viralizou loucamente no mundo todo em 2012: além de ser o vídeo mais curtido do Youtube, é também o mais visto da história e o 1o a alcançar 2 bilhões de visualizações. E é justamente essa quantidade de visualizações, que não para de crescer até hoje, que acaba de ~quebrar~ o Youtube. 


O vídeo ultrapassou 2.147.483.647 visualizações (nesse exato momento já tem 2.152.275.796 bilhões) e até o presente momento, esse era o número máximo de views que o contador do Youtube era capaz de exibir.

Em um post no Google+, o Youtube revelou o motivo desse número: ele é o máximo que uma variável númerica de 32 bits consegue atingir. Quando criaram o site, não imaginaram que algum dia um vídeo atingiria mais do que essa quantidade de visualizações. Pois eu acho que é melhor eles se prepararem, a era dos vídeos já está aí e com 3 bilhões de ~internautas~ no mundo AND counting… pode ser que 2 bilhões comece a ficar pequeno mesmo.

Agora os vídeos aceitam variáveis numéricas de 64 bits. De acordo com o Tecnoblog, isso significa que agora um vídeo pode ter até 9.223.372.036.854.775.807 views. Se você se perdeu… são mais de 9 QUINTILHÕES de views. Acho que dá, né?

Quem acessar o vídeo de Gangnam Style direto no Youtube e passar o mouse em cima do número de visualizações vai encontrar um easter egg: os números começam a girar como em uma máquina de cassino, e ficam negativos. Isso é o que aconteceria se o algoritmo não fosse atualizado.