Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Roteiro inusitado pela Europa

Publicado às | 24.11.14

Que tal,  Polônia, Hungria, Áustria, Eslováquia e República Tcheca?
Países europeus que cada vez mais estão na preferência de quem viaja pelo velho continente. E como o fim do ano é uma ótima oportunidade para programar esta viagem e descobrir como é celebrado o Natal e o Réveillon no estilo polonês e tcheco, a CI Intercâmbio e Viagens fez um roteiro especial para estes, que estão entre os destinos mais procurados pelos jovens na atualidade.

Chegando ao leste europeu, a linda paisagem, entre uma atração e outra, pode ser plenamente aproveitada por um percurso realizado de ônibus, com a presença de guias que vão ajudar os jovens turistas com os diferentes idiomas e destinos de cada país.


A viagem começa com um tour a pé pela Cracóvia, uma cidade com zona de castelo, centro histórico e mercados natalinos. Uma festa de boas-vindas numa casa noturna, no coração da cidade, deixará boas lembranças. Mas uma das experiências mais aguardadas está em Zakopane, onde o viajante poderá esquiar nos Alpes poloneses, junto às encostas das montanhas Tatras.

O trajeto faz uma parada em Donovally, famosa região de esqui da Eslováquia, para um almoço e uma divertida corrida de tobogã. Depois, a viagem continua em Budapeste, uma das cidades mais fascinantes da Hungria, onde o viajante poderá mergulhar nas piscinas termais e fazer um cruzeiro à noite pelo Rio Danúbio. Seguindo o caminho até Viena, o grupo faz uma parada na capital eslovaca –Bratislava--, conhecida pelas ruas de paralelepípedo e pelos badalados restaurantes e cafés.

A virada no ano está marcada na República Tcheca. Praga reserva a melhor festa de ano novo com muitos fogos de artifício sobre o rio Vlatava, com vista para o Castelo de Praga.