Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

O canto do cometa?

Publicado às | 13.11.14


Uma das imagens da últimas aproximação ao cometa
Essa publicação, entraria facilmente na categoria 'Música. Você já deve saber que ontem, 11, os cientistas conseguiram completar uma missão que teve início há 10 anos atrás.
Trata-se de colocar um robô, a sonda Philea, do tamanho de uma máquina de lavar roupas, em cima de um cometa. E foi um sucesso, mesmo com a suspeita de que estivesse mal ancorado na hora do pouso. Feito isto, os pesquisadores se surpreenderam com o que já é chamado de "O canto do cometa".
Dê o play abaixo:


chefe de departamento de Física Espacial na Technische Universität Braunschweig, da Alemanha, Karl-Heinz Glaßmeier, disse ao blog RESA Rosetta, que é emocionante porque é completamente novo para todos. Nós não esperávamos isso e ainda estamos tentando entender a física do que está acontecendo.

O som foi captado pela nave espacial Rosetta e é inaudível para o ouvido humano. Para que pudesse ser ouvida, seu volume teve que ser aumentado cerca de 10 mil vezes, e provavelmente é produzido pela atividade do cometa, que libera partículas neutras para o espaço, onde elas colidem com as partículas de alta energia. No entanto, "o mecanismo físico exato por trás das oscilações permanece um mistério"

Pesquisa e mistérios a parte, os internautas já fazem piada, dizendo que na verdade é alienígena gritando 'me ajudem, estou preso dentro de um cometa'