Logo Ilimitado

⤹ Inscreva-se no YouTube⤵

Didiu Leal - O hype de Morro de São Paulo

Publicado às | 4.11.14


Por definição literária, a palavra "hype" é tudo aquilo que está ficando em alta, o assunto do momento, a moda da vez. Não há maneira melhor de começar a falar de Didiu Leale é ele quem está fazendo os ouvidos de turistas e nativos na paradisíaca ilha de Morro de São Paulo.

Natural de Gandu-Ba, Didiu chegou a Cairú no início de 2011, onde trabalhou na Toca do Morcego como o faz-tudo e foi lá que teve, pela primeira vez, contato com equipamentos de DJ. 
Passei a admirar mais ainda a arte de mixar e brincar com as músicas quando ficava responsável pelo som. Foi naquele momento que decidi o que queria fazer na vida. "
No fim de 2011, voltou para o interior para concluir os estudos, e retornou para Morro em 2013, já com a ideia concretizada de se tornar Dj. Ele havia conciliado os estudos do ensino médio e os estudos em música. Foi no Marylin Café (onde servem a melhor pizza do Morro) que conheceu o também Dj Tyson Henrriquez, que já tocava lá e o profissionalizou. Hoje ele é residente no Marilyn, nas noites da segunda-praia. Didiu também recepciona à tarde os recém-chegados no Hotel Portaló, na entrada principal da ilha.

O cara tem estilo próprio, mas conta com inspirações e influências de, - Carl Cox, Frankie Knuckles, Fatboy Slim entre outros. Durante sua apresentação passeia pelo house music, EDM, mas diz que prefere o deep house.
Com planos maiores, Didiu Leal, diz que em 2015 vai focar na produção de seus próprios hits.
Quer conhecer o som dele? Se liga no set: